quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Final do livro ´´S.O.S A vida pede socorro``

-Lu!Lu! Acorde! Você está sonhando, querida!- acalmou-a a mãe.
           - Há quanto tempo estou dormindo? - perguntou, assustadíssima.
           - Ah, minha filha! Uns bons 4 anos! - exclamou a mãe - Você não sabe o desespero que senti! - completou, chorosa.
-Nosssaaaa! 4 anos!!! Mudou muita coisa nesses quatro anos , certo?
-Sim minha filha. Inclusive tenho duas notícias péssimas pra você!
- O que foi mãe me conte! (perguntou Lu toda ansiosa e ao mesmo tempo com medo
-Lu... -quando sua mãe iria falar das notícias Luciana a interrompe e diz:
-Espere mãe, não consigo mexer minhas pernas! ( exclamou assustadíssima)
-Era disso que queria lhe dizer minha filha ...
-Me conte mãe?!
-Filha depois que você saiu da escola você foi atravessar a rua, para pegar o ônibus. Foi quando você estava no meio da rua, quando vieram dois carros apostando racha e um deles te acertou,seus amigos me disseram que você voou mais ou menos uns 10 metros  e que quando você caiu no chão estava desmaiada.
-Mais mãe eu não me lembro de nada!
-Você teve perda de memória filha.
-(Com medo de falar ,mas mesmo assim criando coragem ela disse:
-Mãe ,mas o que aconteceu com as minhas p-e-er-nas? (lacrimejando os olhos)
-(E sua mãe dizendo com muita tristeza) Filha você se tornou paraplégica
-O que?
-É verdade (detestando admitir a mãe de Lu começa a chorar silenciosamente,seu coração estava cheio de tristeza parecia que estavam enfiando  pequenas adagas em seu pequeno e humilde coração)
-(Luciana não acredita no que está acontecendo e a única coisa que ela pensa em fazer é dormir ,para ver se aquele pesadelo acabasse).
                    UMA SEMANA DEPOIS...
Luciana leva alta e sai daquela U.T.I ,de cadeira de roda meia envergonhada mais feliz por sair daquele lugar que ficou por 4 anos . Infelizmente Luciana teve que levar a vida paraplégica mais nada a impediu de fazer o que gostava.

4 comentários:

  1. Ivan!
    Na minha opinião o texto esta muito bom,mas faltou falar uma coisa,falar o que estava acontecendo com o mundo naquela hora, e como a Luciana poderia resolver todo o caos do mundo, mas a pontuação tudo do texto ficou bom, mais eu acho que o mais importante você nao colocou,pois o livro todo fala sobre aquilo e chega no final o leitor nao consegue saber o que esta acontencendo com o mundo,mais do mesmo jeito parabens pois o texto ta bom mais o que faltou mesmo foi isso.
    falo e ate mais

    ResponderExcluir
  2. Ivan , se fomos levar em conta que para você , Luciana deixou o mundo da forma com que acaba seu sonho , seu texto está bom . Gostei da sua forma de surpeender quando fez com que Lu realmente tivesse durmido a certo tempo por ter sofrido um acidente e ter sofrido consequencias por este .
    Continue sempre empenhado em seus trabalhos , beijos Natch .

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei Ivan, achei que voce caprichou bastante, mostrando o que aconteceu depois de quando ela acorda. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivan
    Com certeza você não vai gostar de meu comentário, mas concordo com o Nicolas. O assunto principal era o mundo e a preservação dele e você fugiu totalmente deste tema. Mesmo que você alegue que queria surpreender o leitor, seu final não fica coeerente com o livro. Faltou um pouco mais de atenção à leitura.
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir